O futebol tem destas coisas. O líder da Premier League esteve a perder com o último classificado da tabela, na tarde deste domingo, em jogo da 12.ª jornada do campeonato inglês.
O Liverpool deslocou-se ao reduto do Southampton, no sul de Inglaterra, e levou os três pontos a custo. Venceu por 3-2, sendo que um dos golos dos saints foi marcado pelo português Mateus Fernandes.
Foram os reds que se adiantaram no marcador, com um tento oportuno de Dominik Szoboszlai, a aproveitar um erro na primeira fase de construção do Southampton, perto da meia-hora de jogo. Mateus Fernandes não ficou bem na fotografia.
Brincarem desta forma com Szoboszlai por perto ☄️
🇬🇧 @premierleague | @SouthamptonFC 0 x 1 @LFC #DAZNPremier pic.twitter.com/Q2mU0ixavn
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 24, 2024
Ainda antes do final da primeira metade, o Liverpool deioxu-se igualar de grande penalidade. Ou melhor, na recarga do penálti, por intermédio de Armstrong. Dá a sensação que a falta começa antes da grande área.
🔎 Tu és o VAR: Livre ou Penálti?
▫️ Decisão em campo penálti.#DAZNPremier pic.twitter.com/yiAGsbcAEo
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 24, 2024
Na segunda parte, aos 56 minutos, Mateus Fernandes estreou-se a marcar na Premier League. Boa chegada e bom remate de pé esquerdo, de primeira.
Há golo português 🇵🇹 Mateus Fernandes.
🇬🇧 @premierleague | @SouthamptonFC 2 x 1 @LFC #DAZNPremier pic.twitter.com/A1rDMjzGY9
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 24, 2024
Só que o melhor do Liverpool ficou guardado para o fim. Mohamed Salah, que tantas alegrias já deu aos adeptos, bisou e virou o resultado. Marcou aos 65m e 82m, o segundo de grande penalidade.
Domínio de Salah para dentro da baliza 😎
🇬🇧 @premierleague | @SouthamptonFC 2 x 2 @LFC #DAZNPremier pic.twitter.com/vB5x2tTzSP
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 24, 2024
Salah para nova reviravolta 😮💨
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 24, 2024
🇬🇧 @premierleague | @SouthamptonFC 2 x 3 @LFC #DAZNPremier pic.twitter.com/L6JoXjMYQH
Desta forma, o Liverpool defronta o Manchester City na próxima jornada com mais oito pontos que os rivais, reforçando a sua liderança. O Southampton continua 'atascado' no último lugar.