O médio norueguês Martin Odegaard vai desfalcar o Arsenal «por algum tempo», confirmou o treinador Mikel Arteta, na sequência da lesão sofrida pelo jogador de 25 anos ao serviço da seleção.
O médico da seleção norueguesa, Ola Sand, tinha dado conta na última semana que Odegaard tem uma lesão que costuma «demorar pelo menos três semanas» e Arteta deu uma atualização sobre o assunto, na antevisão ao jogo da Liga dos Campeões com a Atalanta.
«O exame mostrou que ele tem alguns danos, especialmente num dos ligamentos do tornozelo. Vamos sentir a falta dele», afirmou, em conferência de imprensa, na quarta-feira, sem dar uma previsão de tempo de paragem, quando questionado por tal.
«Não quero fazer isso porque não sou médico, mas sim, é algo significativo, por isso vamos perdê-lo por um tempo. Espero que não sejam meses, mas vamos ver», referiu o técnico espanhol, deixando vários elogios a Odegaard.
«Ele é o nosso capitão, é um dos nossos maiores jogadores, tem sido um dos mais consistentes nas últimas duas, três épocas. A nossa identidade está muito relacionada a sua forma de jogar e de estar. Vamos ter de lidar com isso. É um grande teste também para a equipa, do quão capazes somos de mostrar uma cara nova e o facto de termos outros jogadores e outras opções que ainda podem ser eficazes», disse Arteta.
Para já, Odegaard vai falhar a visita desta noite à Atalanta, assim como a deslocação de domingo ao Manchester City, para o campeonato, além das receções a Bolton (dia 25, Taça da Liga inglesa) e Leicester (dia 28, Premier League).
O Arsenal é um dos adversários do Sporting na fase de liga da Champions: visita Alvalade a 26 de novembro.