Príncipe Harry pede à imprensa para não perseguir a sua namorada - TVI

Príncipe Harry pede à imprensa para não perseguir a sua namorada

Em comunicado, o filho mais novo do príncipe Carlos assume a relação com a atriz Meghan Markle e acusa a imprensa de ter passado os limites

É a primeira vez que o príncipe Harry se pronuncia oficialmente sobre um namoro e não o fez de ânimo leve. Depois de ver a namorada, a atriz Meghan Markle, ser alvo de perseguição por parte da imprensa, o filho mais novo do príncipe Carlos decidiu assumir a relação e emitir um comunicado a pedir aos órgãos de comunicação social que deixem Meghan Markle - e a sua família - em paz. 

Não é justo que alguns meses de relacionamento com o príncipe façam com que a senhorita Markle seja submetida a tamanha tempestade", pode ler-se na declaração inédita.

No mesmo comunicado, escrito pelo secretário de Harry, o príncipe, de 32 anos, mostra-se "preocupado pela segurança da senhorita Markle" na sequência "da onda de abuso e perseguição" de que a atriz foi alvo desde o início dos rumores de uma relação entre os dois e afirma-se "profundamente desapontado por não a ter conseguido proteger".

"Isto não é um jogo - é a vida dele e a vida dela", acrescenta o comunicado, que refere ainda que "foi pisada a linha" neste assunto.


A atriz de "Suits", de 35 anos, conheceu Harry em Toronto, no Canadá, onde é gravada a série, quando o príncipe ali se deslocou, em maio, para promover os Jogos Invictus.

No entanto, os rumores de uma relação entre Harry e Meghan começaram apenas depois de uma publicação da atriz no Instagram. Na fotografia, Meghan Markle surge com uma pulseira em tudo idêntica à que o príncipe Harry usa diariamente. 

 

#TBT to my solo trip to @sfhmembers #treatyourself #UK #sohohouse #farmhouse

Uma foto publicada por Meghan Markle (@meghanmarkle) a

O príncipe Harry, quinto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, é considerado um dos solteiros mais cobiçados do mundo e a seu último relacionamento assumido foi com Cressida Bonas. No entanto, a sua relação mais longa foi com a sul-africana Chelsy Davy, com quem namorou durante sete anos.

Continue a ler esta notícia