Mulher tenta saltar barreira para chegar a Papa - TVI

Mulher tenta saltar barreira para chegar a Papa

Visita oficial de Cavaco Silva ao Vaticano

Incidente ocorreu no final da Missa do Galo na Basílica de São Pedro

Relacionados
Uma mulher tentou no final da Missa do Galo saltar a cerca colocada na Basílica de São Pedro e aproximar-se do Papa, mas foi bloqueada por um agente da Guarda Suíça, corpo que não deu importância ao facto, informa a Lusa.

Segundo os Media italianos, o caso ocorreu quando o Sumo Pontífice abandonava a basílica do Vaticano, após o ofício da tradicional Missa do Galo.

Por outro lado a Guarda do Vaticano desvalorizou a situação, que considerou «irrelevante», e assegurou que em nenhum momento a vida do Papa correu perigo.

A mulher que se encontrava atrás de uma das duas cercas colocada no centro da basílica, tentou saltá-la, sendo imediatamente bloqueada por um agente de segurança do Vaticano, que a impediu de chegar junto do bispo de Roma.

Segundo as mesmas fontes, Bento XVI e os religiosos que o acompanhavam deram-se conta das intenções da mulher, precisando que o caso foi recolhido por una câmara de televisão.

Não é a primeira vez que um assistente de uma cerimónia pontifícia tenta saltar as cercas para se aproximar do Papa e saudar-lhe ou tocar-lhe.
Continue a ler esta notícia

Relacionados