Neymar sofre rotura do cruzado anterior e vai ser operado - TVI

Neymar sofre rotura do cruzado anterior e vai ser operado

Neymar (Getty Images)

Futebolista brasileiro lesionou-se no joelho esquerdo, no jogo ante o Uruguai

Relacionados

O futebolista brasileiro Neymar viu, esta quarta-feira, confirmada a rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo e vai ser operado, confirmou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em comunicado, esta noite.

«O atacante Neymar Jr. da seleção brasileira e do Al Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo», refere a CBF, em comunicado.

Neymar lesionou-se no joelho esquerdo, na derrota do Brasil da noite de terça-feira, frente ao Uruguai, em Montevidéu, por 2-0, em jogo de apuramento para o Mundial 2026.

«O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da seleção brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta», finaliza a CBF.

Embora o tempo de paragem não seja divulgado, sabe-se que uma rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco é das leões mais graves que um jogador pode ter e obriga a uma paragem de longos meses.

Continue a ler esta notícia

Relacionados