Vulcão: vários aeroportos no Reino Unido voltam a fechar - TVI

Vulcão: vários aeroportos no Reino Unido voltam a fechar

Voos britânicos foram retomados (EPA/ANDY RAIN)

Todos os aeroportos da Irlanda do Norte estão fechados, bem como vários aeroportos no oeste da República da Irlanda

Relacionados
Vários aeroportos no norte da Inglaterra e da Escócia deverão fechar durante a tarde devido à nuvem de cinza vulcânica, mas os aeroportos de Londres devem permanecer abertos até pelo menos 18:00, anunciou este domingo a aviação civil britânica, escreve a Lusa.

Na Irlanda, existem restrições desde a noite passada, por causa do risco que representa uma densa nuvem de cinza vulcânica para os motores de aeronaves.

Todos os aeroportos da Irlanda do Norte estão fechados, bem como vários aeroportos no oeste da República da Irlanda.

O Aeroporto de Dublin, no entanto, deverá funcionar normalmente, pelo menos até às 00:00 (GMT) de segunda feira, bem como o de Shannon (sudoeste) até às 22:00 (GMT) de domingo, segundo as últimas indicações da aviação irlandesa.

Em Inglaterra, os aeroportos de Manchester, Liverpool, Doncaster, Carlisle, Humberside, Leeds Bradford e East Midlands devem fechar, aos quais se juntam alguns aeroportos na Escócia, incluindo Prestwick, perto de Glasgow, Campbeltown, Islay e Barra, nas ilhas escocesas e Ronaldsway, na Ilha de Man.

Da Irlanda, a zona de restrição está a expandiu cada vez mais para para o leste e para o sul, atingindo o norte das ilhas Britânicas até cerca de Birmingham (centro), mas «não deverá afetar os aeroportos de Londres para o período das 12:00 às 18H00 GMT» domingo, disse o serviço de controle aéreo britânico (Nats).

A nuvem de cinzas do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, obrigou vários países a fecharem os seus espaços aéreos, provocando atrasos e cancelamentos de milhares de voos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados