KNVB ordena que De Klassieker se jogue na quarta-feira, Ajax não concorda - TVI

KNVB ordena que De Klassieker se jogue na quarta-feira, Ajax não concorda

Ajax-Feyenoord oficialmente suspenso (Photo by ANP via Getty Images)

Clube de Amesterdão ameaça tomar uma ação legal contra a Federação Neerlandesa de Futebol

Relacionados

A Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) ordenou que os restantes 35 minutos do jogo entre o Ajax e o Feyenoord se joguem na quarta-feira, à porta fechada.

No domingo, o De Klassieker foi suspenso aos 55 minutos, quando a equipa de Roterdão vencia por 3-0, devido ao mau comportamento dos adeptos da casa, que arremessaram várias tochas para o relvado.

Ora, a questão é que o Ajax já tinha outra partida agendada para quarta-feira, diante do Volendam, e por isso o emblema de Amesterdão não concorda com a decisão da KNVB: o organismo propõe que o Ajax-Volendam, da terceira jornada da Eredivisie, seja adiado para que o clássico frente ao Feyenoord seja concluído.

«O calendário da Eredivisie e da Taça está a ser ajustado para quatro clubes pela KNVB, para que um jogo que foi suspenso se posa concluir. Não são só os clubes, mas também os adeptos são vítimas nisto. É por isso que o Ajax está a considerar tomar uma ação», lê-se, no comunicado do Ajax.

O clube que joga na Johan Cruyff Arena, de resto, defende que o resto do De Klassieker devia ser jogado na primeira semana de novembro.

Continue a ler esta notícia

Relacionados