Países Baixos: Imparável PSV já leva dez pontos de avanço! - TVI

Países Baixos: Imparável PSV já leva dez pontos de avanço!

Feyenoord - PSV (foto: Rene Nijhuis/BSR Agency/Getty Images)

Equipa de Eindhoven foi a Roterdão bater o Feyenoord (2-1)

Relacionados

Parece não haver forma de travar a caminhada triunfal do PSV Eindhoven na Eredivisie. A equipa de Peter Bosz passou naquele que seria, teoricamente, o teste mais difícil do campeonato: a visita ao Feyenoord.

O PSV somou a 14ª vitória consecutiva e alargou para dez pontos a vantagem sobre o segundo classificado – precisamente o adversário deste domingo.

O jogo não teve golos na primeira parte, mas o PSV marcou dois quase seguidos a meio do segundo tempo, por Saibari e Boscagli.

Gimenez ainda reduziu, aos 81, mas a vitória não escapou aos visitantes, que chegaram aos 42 pontos, mais dez, agora, do que o Feyenoord.

O Twente aproveitou o resultado do clássico dos Países Baixos para se aproximar da segunda posição. A formação de Enschede foi ao terreno do Go Ahead Eagles vencer por 3-1, num jogo que foi menos complicado do que se esperava.

Ugalde inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, tendo Steijn dobrado a vantagem aos 24.

A equipa da casa parecia relançar o jogo aos 71 minutos, com o golode Llansana, mas o Twente marcou logo a seguir, por Taha, para matar o jogo.

O Twente está com 30 pontos, a dois do Feyenoord. O Go Ahead Eagles é quinto, com 22.

No último jogo do dia, o AZ Alkmaar foi a Utreque empatar (1-1), passando a estar empatado com o Twente na classificação.

Os portugueses Alexandre Penetra e Tiago Dantas foram titulares na formação visitante. 

Pavlidis marcou para o AZ, a fechar o primeiro tempo; Jensen empatou o jogo, no início da segunda parte. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados