Oficiais de dois organismos da polícia venezuelana investigam o paradeiro de Elizabeth Franco de Sargo, sequestrada no último sábado na localidade de San Felipe, Estado de Yaracuy, 300 quilómetros a Oeste de Caracas, revelou à Agência Lusa uma fonte policial contactada telefonicamente.
«As investigações estão em curso», disse a fonte que precisou que as operações de busca estão a ser coordenadas pelo capitão José Francisco Rojas, comandante do Grupo Anti-extorsão e Sequestro (GAES) da sub-delegação local da militar Guarda Nacional, e nelas participam funcionários do Cicpc, antiga Polícia Técnica Judiciária.
Elizabeth Franco de Sargo, de nacionalidade italiana, é casada com o empresário madeirense, Hilário Sargo, radicado na Venezuela há mais de 20 anos e proprietário do restaurante La Grand Redoma, em San Felipe. O casal tem um filho de 17 anos.
O sequestro ocorreu pouco depois das 13:00 horas locais (18:00 horas em Lisboa), sábado, na Urbanização Canaima Norte, quando ia visitar uma irmã.
O veículo em que seguia, um Nissan Sentra de cor branca, matrícula GCL38C, foi interceptado por dois sujeitos armados que a obrigaram a entrar num outro carro, um Festa Power, de cor cinzenta.
Trata-se, segundo a imprensa venezuelana do 21º rapto ocorrido na localidade, ao longo de 2007. Um amigo da família disse à Agência Lusa que «ainda não houve contacto dos sequestradores, não foi feito qualquer pedido de resgate».
Raptada italiana casada com português
- Portugal Diário
- 22 out 2007, 23:36
Elizabeth Franco de Sargo foi raptada no último sábado na Venezuela
Continue a ler esta notícia