Putin vence eleições, mas há denúncias de fraudes - TVI

Putin vence eleições, mas há denúncias de fraudes

Vladimir Putin

Novo presidente russo eleito à primeira volta com 64 por cento dos votos

Relacionados
Vladimir Putin venceu as eleições presidenciais russas com cerca de 64 por cento de votos quando estão apurados praticamente todas as urnas.

Esta votação deu-lhe uma vitória com larga vantagem, pois o partido mais votado da oposição não foi além dos 17 por cento.

As eleições decorreram de forma «aberta e honesta», considerou Vladimir Putin, mas várias vozes dão conta da existência de fraudes.

A ONG russa Golos recebeu várias denúncias de irregularidades e os partidos da oposição referem que a votação foi marcado por fraudes. De acordo com a ONG Golos, financiada pelos Estados Unidos, o até agora primeiro-ministro alcançou uma vitória de pouco mais de 50 por cento dos votos.

No Daguestão, as câmaras de vigilância instaladas nos locais de voto em todo o país (90 mil) captaram o que parecem ser várias pessoas a inserir dezenas de boletins de votos nas urnas.

Com uma votação acima dos 50 por cento, Vladimir Putin não precisa de ser submetido a uma segunda volta, sentando-se agora na cadeira do poder do Kremlin por mais seis anos.

Esta segunda-feira estão marcadas várias ações de protesto por parte dos partidos da oposição.
Continue a ler esta notícia

Relacionados