Piratas sequestram navio, NATO resgata reféns - TVI

Piratas sequestram navio, NATO resgata reféns

Piratas «apanhados» na Somália

Dia com muitas movimentações no Golfo de Aden

Relacionados
Um navio belga com dez tripulantes foi sequestrado, este sábado, por piratas somalis, confirmou o comandante português Alexandre Fernandes, que se encontra na fragata Corte-Real, à Reuters.

Na embarcação encontram-se dois belgas, quatro croatas, um dinamarquês e um três filipinos.

Entretanto, a NATO resgatou este sábado 20 reféns e uma embarcação de pesca com bandeira do Iémen, que tinham sido capturados por piratas da Somália, segundo o comandante português Santos Fernandes disse à Lusa.

O porta-voz da NATO disse que um navio holandês da NATO detectou às 08h45 (hora de Lisboa) uma embarcação de pesca com bandeira do Iémen com 20 reféns e sete piratas da Somália armados com metralhadoras.

De acordo com o comandante Santos Fernandes, a embarcação de pesca estava a ser usada pelos piratas como navio mãe para conduzir os ataques.

Os 20 reféns e a embarcação de pesca tinham sido capturados pelos piratas da Somália na passada quinta-feira no Golfo de Aden, situado entre a Somália e o Iémen.

Segundo o porta-voz da NATO, os 20 reféns do Iémen foram soltos, estão bem e encontram-se a bordo da embarcação. Os sete piratas foram identificados e após ser desarmados foram libertados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados