Onda gigante engoliu concerto de banda rock na Indonésia - TVI

Onda gigante engoliu concerto de banda rock na Indonésia

  • Cátia Esteves
  • 23 dez 2018, 20:06

Momento foi registado em vídeo. Dois membros morreram e quatro estão desaparecidos. Vocalista sobreviveu e reagiu no Instagram à tragédia que vitimou mais de 220 pessoas e feriu quase 850. Há ainda quase 30 pessoas desaparecidas

A banda de rock indonésio Seventeen estava a atuar junto a uma praia em Java quando o tsunami deste domingo, na Indonésia, atingiu aquele local. As imagens que chegam a este lado do mundo mostram a onda gigante a engolir o concerto. Dois membros da banda morreram e quatro estão desaparecidos. O vocalista sobreviveu e reagiu à tragéfia num vídeo que publicou no Instagram:

Perdemos o nosso baixista Bani e o nosso manager Oki. Andi (baterista) e Herman (guitarrista) e Ujang (membro da equipa) não foram encontrados. Por favor rezem para que a minha mulher Dylan, Andi, Herman e Ujang sejam encontrados em breve..."

A mulher do vocalista acompanhava a banda neste concerto. Desapareceu precisamente na véspera do aniversário.

Horas depois do tsunami, a fotografia que mostra o cantor e a companheira numas ferias em Paris corria as redes sociais e, com ela, o apelo do vocalista ao regresso da companheira.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hari ini kamu ulang tahun, aku mau ucapin langsung, cepet pulang sayang @dylan_sahara

Uma publicação partilhada por Riefian Fajarsyah (@ifanseventeen) a

Os restantes elementos da equipa sobreviveram e ficaram com apenas com ferimentos ligeiros.

Esta é uma banda de rock bastante conhecida na indonésia e, na altura do tsunami, várias pessoas assistiam ao concerto e foram apanhadas de surpresa. Pode ver um dos testemunhos de quem assistia ao concerto na peça em vídeo associada a este artigo.

 

Continue a ler esta notícia