O Gençlerbirligi, agora na segunda divisão turca, apurou-se para a quinta eliminatória da taça do país, ao bater o Bornova, do quarto escalão, por 3-1.
O médio português Tiago Rodrigues, antigo jogador do Vitória de Guimarães, FC Porto B e Marítimo, apontou o segundo golo da formação da casa.
Pedro Brazão e Aldair
Noutra partida da quarta eliminatória, o Bodrumspor, também do segundo escalão, bateu o Menemem Spor, que joga um escalão mais abaixo.
Mesmo assim, a equipa teoricamente mais forte esteve a perder e só deu a volta ao resultado com duas grandes penalidades – e uma expulsão do adversário, pelo meio.
O português Pedro Brazão, antigo jogador do Famalicão, e o guineense Aldair, que passou por Penafiel, Olhanense, Gil Vicente e União da Madeira, converteram os castigos.
Ivo Vieira e Ahmed Hassan
Na primeira série de jogos desta quarta eliminatória, o Pendikspor, orientado por Ivo Viera, venceu o Ispartaspor, da terceira divisão, por 5-3.
A equipa do técnico português chegou a estar a vencer por 5-1, com três golos de Ahmed Hassan, avançado egípcio que passou pelo Rio Ave e pelo Sporting de Braga.
A formação visitante ainda reduziu a diferença, perto do final, mas o Pendikspor seguiu em frente.