Criança de oito anos com sacos de heroína - TVI

Criança de oito anos com sacos de heroína

Heroína (Foto concedida pela Polícia Judiciária)

Autoridades assumem que a criança estava apenas a imitar comportamentos sem saber gravidade da situação

Em Homewood, nos Estados Unidos, uma criança de oito anos foi encontrada a transportar sacos de heroína na escola. A mãe da criança foi presa um dia depois do incidente, na passada quinta-feira.

Segundo o canal 4 Action News a mãe da criança, Chynita Young, está a ser acusada não de posse de drogas mas de corrupção de menores, alegando que não sabe a quem pertence a droga.

« É triste quando se vive este tipo de situação em que uma criança de oito anos têm nas mãos este tipo de droga», referiu a chefe de polícia Ophelia Coleman, alegando que a criança não sabia o significado do que tinha nas mãos.

«Eu não acho que ela tenha tido um pensamento malicioso. Ele estava a representar o acto que vê na televisão, nas ruas ou em parte do seu meio ambiente", disse o superintendente Archie Perrin.

Na Turner Elementary School a situação foi detectada pelo avô de uma criança que informou os funcionários da escola que um colega ofereceu droga ao seu neto e a ele próprio. A escola enviou posteriormente uma carta aos pais, insistindo para que estes falassem com os filhos na tentativa de perceber se tinham entrado em contacto com o conteúdo dos sacos.

O pai que falou ao Canal 4 revelou preocupação pelo facto de as crianças poderem facilmente pensar que se tratava de algo comestível. Não há no entanto qualquer indício de que as crianças tenham adoecido. Segundo as autoridades, é possível que nenhuma criança tenha tido contacto com a substância dentro dos sacos.

A escola está a tomar medidas de segurança para prevenir que situações como esta não voltem a acontecer.
Continue a ler esta notícia