Chávez corta relações com a Colômbia - TVI

Chávez corta relações com a Colômbia

Hugo Chávez, presidente da Venezuela - Foto Lusa/EPA

Em causa estão as acusações de que a Venezuela permite o refúgio de elementos das FARC no seu território

Relacionados
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou o corte de relações com a Colômbia.

Esta decisão deve-se às acusações por parte do governo colombiano de que Caracas tolera a presença no seu território de rebeldes das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

O embaixador colombiano junto da Organização de Estados Americanos, Luis Alfonso Hoyos, apresentou esta quinta-feira à organização alegadas provas da presenção de 87 acampamentos rebeldes em território venezuelado, num novo episódio desta disputa.

O presidente da Venezuela diz que tudo não passa de uma fabricação. «Não temos outra opção», disse Chávez numa mensagem transmitida em directo pela televisão, em que anuncio o corte de relações.

O polémico chefe de Estado, segundo cita o jornal venezuelano «El Universal», lançou ainda fortes acusações contra o seu homólogo colombiano, Álvaro Uribe.

«É um mentiroso, um obsesivo, um mafioso, que se presta a qualquer jogada, é capaz de qualquer coisa e instalou um governo de máfias, triste e lamentavelmente para esse povo querido e irmão e para os vizinhos que somos nós», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados