O iPhone tem de volta uma funcionalidade perdida que dá muito jeito 📱🔋🙏 - TVI

O iPhone tem de volta uma funcionalidade perdida que dá muito jeito 📱🔋🙏

  • CNN Portugal
  • 9 ago 2022, 10:38
iPhone bateria

Ainda assim vai ter de esperar cerca de um mês para a ter disponível - isto a não ser que queira instalar uma versão de teste do sistema operativo do telefone

Desde que o iPhone X foi lançado que é impossível ver com exatidão o nível da bateria no ecrã principal - a única maneira é ir à central de notificações ou à central de controlo do telefone (a exceção é nos modelos que têm botão físico, que continuam a ter a percentagem da bateria disponível). Bem, isso acabou: a partir do iOS 16, a próxima versão do sistema operativo do iPhone, vai saber exatamente quanta bateria lhe resta sem andar a deslizar coisas.

 

 

Esta funcionalidade só está disponível atualmente na versão beta do iOS 16, que pode ser instalada a partir da Apple seguindo estas indicações AQUI. Apesar de as versões beta do iOS habitualmente disponíveis para o público serem muito estáveis, a CNN Portugal só recomenda que sejam instaladas num iPhone que não seja o seu telemóvel principal. 

A versão 16 do iOS vai ficar disponível oficialmente no próximo mês para todos os iPhones 7 ou posteriores. Tem várias novidades além desta da bateria, sendo as principais as que afetam o o ecrã de bloqueio: vai ser possível ver tarefas do calendário, resultados desportivos e informações afins através de widgets que o utilizador pode escolher instalar ou não no ecrã de bloqueio - à semelhança do que é possível fazer no Apple Watch.

É esperado que o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max tenham always on display, ou seja, um ecrã sempre ligado com todas essas informações (à semelhança do que existe há anos no sistema Android) - mas esta funcionalidade não deve estar disponível nem no iPhone 14 nem no iPhone 14 Max (são os modelos de entrada da próxima geração de iPhones). Não é esperado que seja lançado um novo iPhone Mini, que assim deixa de existir após as versões 12 e 13.

Em baixo pode ver algumas das principais novidades do iOS 16, nomeadamente as que afetam o ecrã de bloqueio.

 

Continue a ler esta notícia