PT garante contactos com Governo e Anacom no âmbito da TDT - TVI

PT garante contactos com Governo e Anacom no âmbito da TDT

PT

O presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, voltou a frisar esta quinta-feira que a operadora portuguesa tem interesse em concorrer à Televisão Digital Terrestre (TDT).

Granadeiro disse que a PT «já estabeleceu contactos com o Governo e com a Autoridade Nacional de Comunicações, Anacom», no que se refere ao concurso, depois de ter sido impedida de participar no projecto anterior.

«Penso que temos credenciais para ser indiscutível o nosso acesso a esse concurso», acrescentou o presidente da operadora portuguesa à margem do lançamento da oferta IPTV, que decorreu esta quinta-feira.

«O que podemos dizer é que, se no concurso anterior a PT tivesse sido contemplada, seguramente que o país não estava a tratar dessa matéria como está», acrescentou.

A PT considera que a é cedo para dizer se vão concorrer sozinhos ou em consórcio, até porque estão à espera para saber «em que bases será gerido o processo».

PT espera resposta no caderno de encargos

«Já manifestei publicamente que a PT está interessada em concorrer à TDT. Agora espero a resposta no caderno de encargos, para ver se nos vai ser permitido concorrer», disse o CEO.

«Apenas queremos concorrer. Espero que ganhe o melhor, o que dê mais garantias de executar um projecto que venha servir o país e permitir uma verdadeira rede de TDT, antes de se apagar a analógica».

Granadeiro considera, assim, que a PT é uma empresa que «dá garantias» de fazer um trabalho benéfico na TDT antes do «switch off» analógico.

Veja mais em artigos relacionados
Continue a ler esta notícia