Morreu atriz Isabel de Carvalho aos 99 anos - TVI

Morreu atriz Isabel de Carvalho aos 99 anos

  • CNN Portugal
  • SM
  • 18 mai, 19:54
Atriz Isabel de Carvalho (DR)

Foi colega de turma de Eunice Muñoz no Conservatório de Lisboa e juntas estrearam-se no Teatro Nacional na mesma noite. Completaria 100 anos no dia 10 de junho.

Morreu esta sexta-feira a atriz portuguesa Isabel de Carvalho, a menos de um mês de completar 100 anos, informa a Academia Portuguesa de Cinema numa publicação do Facebook. Residia na Casa do Artista, em Lisboa, onde viveu os seus últimos anos, mas grande parte da sua vida foi passada em Paço de Arcos. 

Isabel formou-se no Conservatório de Lisboa ao lado de Eunice Muñoz, com quem também se estreou no Teatro Nacional, em 1941, na peça "O Vendaval". Chegou ao cinema dois anos mais tarde com o filme "O Costa do Castelo" de Arthur Duarte e foi um dos rostos do "Camões" de Leitão Barros, já em 1946. 

A sua carreira de atriz foi, no entanto, interrompida quando se casou, tendo passado a dar explicações às crianças de Paço de Arcos em várias áreas. Isabel nunca mais regressou à representação, restando-lhe apenas as memórias dos dois clássicos do cinema português nos quais participou. 

Continue a ler esta notícia