Primeiro-ministro de Israel anuncia encontro com Elon Musk nos EUA - TVI

Primeiro-ministro de Israel anuncia encontro com Elon Musk nos EUA

  • Agência Lusa
  • 18 set 2023, 09:10
Benjamin Netanyahu

"Vou falar com ele sobre inteligência artificial e vou também tentar convencê-lo a investir em Israel nos próximos anos", disse Benjamin Netanyahu

Relacionados

O primeiro-ministro israelita anunciou esta segunda-feira que vai encontrar-se com o empresário Elon Musk para discutir inteligência artificial durante a visita aos Estados Unidos para participar na Assembleia Geral das Nações Unidas, esta semana.

"Começarei esta visita pela Califórnia, onde tenciono encontrar-me com o atual líder da inovação mais espetacular da nova era e talvez em geral, Elon Musk", escreveu Benjamin Netanyahu no X (ex-Twitter), a rede social propriedade de Musk.

"Vou falar com ele sobre inteligência artificial e vou também tentar convencê-lo a investir em Israel nos próximos anos", acrescentou.

"Ele está, em grande medida, a preparar o caminho que irá mudar a face da humanidade e também a face do Estado de Israel", declarou Netanyahu, antes de partir para os Estados Unidos.

O rápido desenvolvimento da inteligência artificial (IA) desde o ano passado demonstrou tanto o potencial como os perigos desta tecnologia.

Entre as preocupações suscitadas pela IA estão as possibilidades de a internet poder vir a ser inundada com desinformação e de os algoritmos tendenciosos disseminarem material racista.

Elon Musk, um dos fundadores da empresa OpenAI, cuja direção abandonou mais tarde, tem lançado regularmente avisos sobre os perigos da IA. Em março, assinou uma petição na qual se pedia uma pausa na investigação da última geração de IA "para garantir que não representa um perigo para o público".

Continue a ler esta notícia

Relacionados