Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas na sequência de um ataque a tiro em Telavive, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel, num comunicado divulgado esta sexta-feira.
De acordo com o Jerusalem Post, um homem estava a conduzir numa avenida quando começou a disparar e a tentar atropelar as pessoas que estavam na rua.
O carro acabou por capotar e as autoridades israelitas conseguiram apanhar o suspeito, um cidadão israelita de Kafr Kassem, que foi abatido a tiro por um polícia.
A vítima mortal era um cidadão italiano, de 36 anos. Das sete pessoas que ficaram feridas, três precisaram de ser transferidas para o hospital Ichilov, em Telavive, para receberem cuidados médicos.
Estados Unidos "estão ao lado" de Israel depois de "atentados terroristas"
O primeiro-ministro de Israel já mobilizou reservistas da guarda fronteiriça e reforçou as forças armadas.
Os Estados Unidos "estão ao lado de" Israel, garantiu um porta-voz da diplomacia norte-americana, na sequência do ataque desta sexta-feira, em Telavive.
"Visar como alvo cidadãos inocentes de qualquer nacionalidade é inconcebível", afirmou, numa declaração o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano Vedant Patel.