Meloni garante que governo não impediu operações de salvamento no naufrágio na Calábria nem deixou "deliberadamente 60 pessoas morrerem" - TVI

Meloni garante que governo não impediu operações de salvamento no naufrágio na Calábria nem deixou "deliberadamente 60 pessoas morrerem"

  • Agência Lusa
  • BC
  • 4 mar 2023, 15:04
Giorgia Meloni

Primeira-ministra italiana recusa responsabilidades no naufrágio que deixou dezenas de migrantes desaparecidos. Autoridades abriram investigação para apurar se operações de resgate foram atrasadas por negligência

Relacionados

 A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, assegurou hoje que o seu Governo não impediu as operações de salvamento das vítimas do naufrágio de um barco de migrantes na Calábria.

“Pode haver, realmente, alguém, em sã consciência, que pense que o Governo, deliberadamente, deixou 60 pessoas morrerem?”, questionou Meloni, em conferência de imprensa, durante uma visita a Abu Dhabi.

Um barco de migrantes naufragou, no domingo passado, na Calábria, provocando a morte de, pelo menos 69 pessoas.

Dezenas de pessoas continuam desaparecidas.

“Por favor, vamos ser sérios”, apelou a governante.

As autoridades abriram uma investigação para averiguar se as operações de resgate foram atrasadas por negligência.

O Governo de Giorgia Meloni tem vindo a defender a guarda costeira, que disse seguir as suas regras para lidar com este tipo de situações.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE