Golo de Lukaku deixa a Roma a sonhar com a Liga dos Campeões - TVI

Golo de Lukaku deixa a Roma a sonhar com a Liga dos Campeões

Lukaku deixa a Roma a sonhar com a Champions (Alfredo Falcone/LaPresse via AP)

Último jogo da época no Estádio Olímpico teve recorde de assistência, mas adeptos tiveram que sofrer até ao belga marcar

Relacionados

A Roma venceu este domingo o Génova, no Estádio Olímpico, por 1-0 e, desta forma, subiu ao sexto lugar da classificação  da liga italiana que, esta temporada, até pode significar uma qualificação para a próxima Liga dos Campeões, caso a Atalanta vença a Liga Europa.

No último jogo da época em casa, a Roma, que começou a temporada sob o comando de José Mourinho, contou com uma assistência recorde de 67.334 espectadores, mas os adeptos tiveram que sofrer até festejar a importante vitória.

A primeira parte terminou sem golos e a Roma, com Dybala no banco, só conseguiu chegar ao golo depois de ficar reduzida a dez, aos 72 minutos, quando Paredes viu um segundo cartão amarelo por protestos.

Sete minutos depois da expulsão, a Roma chegou finalmente ao golo, para delírio dos adeptos, com El Shaarawy a cruzar para a cabeçada imparável de Lukaku. O Estádio Olímpico quase veio abaixo.

Com esta vitória, a Roma reforça o sexto lugar, até porque a vizinha Lazio empatou, e fica agora a torcer por uma vitória da Atalanta na final da Liga Europa frente aos alemães do Bayer Leverkusen.

Esta combinação permitirá à Roma, caso mantenha o sexto posto, chegar à próxima edição da Liga dos Campeões, mas para isso a Atalanta, além de vencer a Liga Europa, terá também de ficar no quinto lugar da Série A.

Confira a classificação da Série A

Continue a ler esta notícia

Relacionados