Ator Jean-Claude Pautot detido ao largo dos Açores em veleiro carregado de cocaína - TVI

Ator Jean-Claude Pautot detido ao largo dos Açores em veleiro carregado de cocaína

  • CNN Portugal
  • PF
  • 10 jan 2023, 12:55
Jean-Claude Pautot (Getty Images)

Para além do ator, já condenado múltiplas vezes no passado por estar envolvido no crime organizado, outras nove pessoas, de nacionalidade francesa, espanhola e marroquina, foram detidas

O ator francês Jean-Claude Pautot foi detido no final de dezembro ao largo dos Açores num veleiro carregado com 740 quilos de cocaína.

"Durante a detenção, Jean-Claude Pautot estava num veleiro carregado com 740 quilos de cocaína, que navegava a 150 milhas náuticas do arquipélago português dos Açores”, afirmou fonte próxima da investigação ao Le Journal de Dimanche.

De acordo com o mesmo jornal, o veleiro partiu de Martinica, nas Caraíbas. A operação foi realizada em conjunto pelas autoridades espanholas e francesas. Estas últimas apreenderam outros 390 quilos de cocaína na sua jurisdição, numa operação relacionada com a mesma investigação.

Para além do ator, já condenado múltiplas vezes no passado por estar envolvido no crime organizado, outras nove pessoas, de nacionalidade francesa, espanhola e marroquina, foram detidas.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE