Jeremy Renner foi atropelado pelo seu limpa-neves quando tentava libertar um familiar. Como aconteceu o acidente que deixou o ator em estado crítico - TVI

Jeremy Renner foi atropelado pelo seu limpa-neves quando tentava libertar um familiar. Como aconteceu o acidente que deixou o ator em estado crítico

  • CNN Portugal
  • MJC
  • 4 jan 2023, 09:27
Jeremy Renner

O ator estava a limpar a estrada, perto da sua casa em Reno, Nevada, depois da enorme tempestade do fim de ano. As autoridades ainda estão a investigar uma possível falha mecânica no limpa-neves

Relacionados

O ator Jeremy Renner foi atingido pelo limpa-neves enquanto tentava libertar o carro de um membro da família que tinha ficado preso na neve, perto de casa, explicou o xerife do condado de Washoe, Darin Balaam, em conferência de imprensa na terça-feira. O acidente aconteceu no domingo, primeiro dia do ano, após a forte tempestade de neve que deixou os cerca de 60 mil residentes do condado de Washoe sem energia elétrica. As estradas estavam cortadas, com neve até quase um metro de altura.

Jeremy Renner "foi buscar o seu PistenBully ou Sno-Cat – um equipamento extremamente grande de remoção de neve, que pesa pelo menos 6.500 quilos”, disse Balaam. “Depois de rebocar com sucesso o veículo do local onde estava parado, o senhor Renner saiu do PistenBully para falar com o seu familiar. Nesse momento, o PistenBully começou a andar". O ator tentou entrar no banco do motorista do PistenBully para tentar pará-lo. Segundo a polícia, foi nesta altura que foi atropelado pelo limpa-neves.

Foi um "acidente trágico", concluiu Balaam, acrescentando que o gabinete está a investigar uma possível falha mecânica no limpa-neves.

Segundo o agente da autoridade, Renner, de 51 anos, é um "ótimo vizinho" e disponibiliza-se sempre para usar o seu limpa-neves para limpar as estradas locais. "Em toda a comunidade, ele tem sido muito generoso e é um daqueles indivíduos que causa um tremendo impacto nesta comunidade."

Essa é também a opinião de Hillary Schieve, mayor da cidade de Reno, em Nevada, que é amiga de Renner: "Ele está sempre ajudar os outros", disse a autarca ao Reno Gazette-Journal. "Está sempre a telefonar e a perguntar: hey, mayor, precisa de alguma coisa?" 

Embora a filantropia do ator raramente seja divulgada, disse Schieve, a estrela de Hollywood já  "fez doações para várias instituições de caridade" locais. “Algumas vezes ele publica sobre o que fez ou conta que doou brinquedos”, “mas na maioria das vezes as pessoas nem sabem o que ele faz”.

Entretanto, o ator partilhou uma foto nas redes sociais. Visivelmente ferido, o herói da Marvel agradeceu aos seguidores por todo o apoio.

Jeremy Renner encontra-se nos cuidados intensivos a recuperar de duas cirurgias, depois de ter sofrido "um trauma torácico e lesões ortopédicas". De acordo com o porta-voz do ator, citado pela CNN Internacional, na segunda-feira à noite, Renner encontrava-se em "estado crítico mas estável", permanecendo nos cuidados intensivos.

O ator é conhecido por interpretar o papel de Gavião Arqueiro (Hawkeye) nos filmes da Marvel, além de ter participado em dois filmes da franquia “Missão Impossível”. Renner foi nomeado para dois Óscares, de Melhor Ator Secundário por “A Cidade” (2010) e de Melhor Ator por “Estado de Guerra” (2008) 

Continue a ler esta notícia

Relacionados