Ator Jeremy Renner está a recuperar de duas cirurgias após acidente com limpa-neves, mas continua em "estado crítico" - TVI

Ator Jeremy Renner está a recuperar de duas cirurgias após acidente com limpa-neves, mas continua em "estado crítico"

  • CNN Portugal
  • MJC
  • 3 jan 2023, 09:06

O ator de 51 anos terá sido atropelado pelo seu limpa-neves num acidente que está a ser investigado pelas autoridades

Relacionados

O ator Jeremy Renner está a recuperar de duas cirurgias, depois de ter sofrido "um trauma torácico e lesões ortopédicas" num acidente com um limpa-neves no dia de Ano Novo. De acordo com o porta-voz do ator, citado pela CNN Internacional, na segunda-feira à noite, ele encontrava-se em "estado crítico mas estável", permanecendo nos cuidados intensivos.

"A família de Jeremy gostaria de expressar a sua gratidão aos incríveis médicos e enfermeiras que estão a cuidar dele", disse a assessora Mast em comunicado.

De acordo com os relatos divulgados na imprensa americana, o acidente aconteceu no domingo, quando Renner estava a limpar a neve da estrada à volta da sua casa em Reno, Nevada, usando um limpa-neves, para que a sua família pudesse sair após a forte tempestade. O ator de 51 anos foi a única pessoa envolvida no incidente, informou o gabinete do xerife do condado de Washoe, acrescentando que o caso está sendo investigado.

De acordo com um vizinho, citado pelo site de notícias de celebridades TMZ, o limpa-neves terá atropelado uma das pernas de Jeremy, e ele estava a perder muito sangue com o ferimento. Outro vizinho, que é médico, conseguiu colocar um torniquete na perna até à chegada dos paramédicos. No seu comunicado, a família de Renner agradeceu "às famílias Carano e Murdock".

O limpa-neves utilizado é uma máquina de grandes dimensões, como é visível nos vídeos publicados pelo ator nas redes sociais, dias antes do acidente:

Uma fonte próxima da família afirma que os ferimentos são "extensos" - para além da perna, outras partes do corpo ficaram feridas.

O ator foi levado de helicóptero para o hospital. A família também agradeceu à polícia local e aos bombeiros e disse que estava "tremendamente emocionada e agradecida pela demonstração de amor e apoio de seus fãs".

O ator é conhecido por interpretar o papel de Gavião Arqueiro (Hawkeye) nos filmes da Marvel, além de ter participado em dois filmes da franquia “Missão Impossível”. Renner foi nomeado para dois Óscares, de Melhor Ator Secundário por “A Cidade” (2010) e de Melhor Ator por “Estado de Guerra” (2008)

Continue a ler esta notícia

Relacionados