Ex-presidente norte-americano Jimmy Carter recebe cuidados paliativos domiciliários - TVI

Ex-presidente norte-americano Jimmy Carter recebe cuidados paliativos domiciliários

  • CNN Portugal
  • MJC
  • 18 fev 2023, 21:02
Jimmy Carter (AP)

O antigo presidente democrata, de 98 anos, ficará em casa e prescinde de mais tratamentos médicos

O ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, de 98 anos, vai deixar o hospital e ficará a partir de agora em casa, recebendo cuidados paliativos.

O anúncio foi feito pelo Centro Carter, instituição de caridade criada pelo antigo presidente democrata, que explicou que, "após uma série de curtos internamentos hospitalares", Jimmy Carter “decidiu passar o tempo restante em casa com sua família e receber cuidados paliativos em vez de intervenção médica adicional”.

Jimmy Carter diz ter o total apoio da sua equipa médica e da família, que “pede privacidade neste momento e agradece a preocupação demonstrada pelos seus muitos admiradores”.

O centro não especificou quais as condições que levaram aos recentes internamentos hospitalares nem à sua decisão de entrar em cuidados paliativos. Jimmy  Carter sobreviveu a uma série de crises de saúde nos últimos anos, incluindo cancro de pele (melanoma), que se espalhou para o fígado e o cérebro, bem como repetidas quedas.

Carter, um democrata, tornou-se o 39º presidente dos Estados Unidos quando derrotou o ex-presidente Gerald R. Ford em 1976. Cumpriu um único mandato e foi derrotado pelo republicano Ronald Reagan em 1980.

Continue a ler esta notícia