Morreu a peregrina francesa que ficou hospitalizada após queda na casa de acolhimento - TVI

Morreu a peregrina francesa que ficou hospitalizada após queda na casa de acolhimento

  • CNN Portugal
  • BCE
  • 3 ago 2023, 08:41
Igreja, padres, religião. Foto: AP Photo/Luis Hidalgo

Familiares da peregrina, uma animadora catequética de 62 anos, estiveram presentes na missa desta manhã na Nunciatura

Morreu a peregrina francesa, de 62 anos, que ficou hospitalizada após uma queda na casa de acolhimento. A informação foi avançada esta quinta-feira pela Santa Sé, que adianta que quatro familiares da peregrina estiveram presentes na missa celebrada esta manhã na Nunciatura.

“Na Santa Missa celebrada pelo Papa Francisco esta manhã na Nunciatura estavam 4 familiares da francesa, animadora catequética de 62 anos, que veio a Lisboa para a JMJ e faleceu nos últimos dias devido a um acidente em casa onde ela estava hospedada", pode ler-se numa nota enviada pela Santa Sé.

Na terça-feira, primeiro dia do evento, a porta-voz da Fundação JMJ, adiantou aos jornalistas, em conferência de imprensa, que uma peregrina francesa estava hospitalizada na sequência de um acidente no local onde estava acolhida. Sem adiantar mais detalhes, a organização falou apenas numa situação delicada.

Mais tarde, fonte do INEM confirmou à CNN Portugal que "recebeu uma chamada às 22:46" de segunda-feira e que "a senhora foi assistida pelos Bombeiros de Oeiras e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Cascais e transportada ao Hospital de S. Francisco Xavier”.

Em comunicado enviado às redações, a Fundação JMJ "lamenta profundamente" a morte da peregrina, assegurando que "a situação foi acompanhada de imediato pelas autoridades de saúde", "sempre em articulação" com a organização do evento.

"A família que se encontra em Lisboa, está a ser acompanhada e apoiada, tal como os peregrinos do mesmo grupo", pode ler-se na mesma nota.

 

Continue a ler esta notícia