Os participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) podem comer o que quiserem, como é óbvio. Mas os peregrinos que se inscreveram num pacote que inclui refeições terão na sua credencial acesso a um QR Code que lhes permitirá fazer as suas refeições nos estabelecimentos aderentes à rede de restauração da JMJ.
Através da App oficial "Lisboa 2023" será possível identificar os estabelecimentos aderentes mais próximos, encontrar os horários em que estão a funcionar e o tipo de comida que servem. A lista de estabelecimentos aderentes, em atualização, inclui sobretudos cadeias de supermercados, hamburguerias e pizzarias, restaurantes de frango assado, sandes e bifanas.
O QR Code na credencial dará acesso a duas refeições diárias, uma ao almoço e outra ao jantar. Uma vez validado pelo estabelecimento um QR Code, o próximo só estará disponível para a validação no período de refeição seguinte.
Nos dias 5 e 6 de agosto, a JMJ Lisboa 2023 distribuirá aos peregrinos inscritos com alimentação um conjunto de quatro refeições (Kit de Alimentação) correspondentes ao almoço e jantar de sábado, ao pequeno-almoço e almoço de domingo. O QR Code na credencial irá dar acesso ao Kit de Alimentação que será distribuído por semi-reboques instalados na zona do Parque Tejo.
No total, a organização da JMJ diz que vai assegurar mais de 3 milhões de refeições.
Além disso, todos os participantes inscritos têm acesso ao pequeno-almoço no seu local de acolhimento, seja em espaços coletivos ou na família de acolhimento.