Joana Marques foi absolvida no processo levado a cabo pelos Anjos, que foi classificado pela jurista como “improcedente”. A notícia, avançada pela CNN Portugal, chegou à Rádio Renascença enquanto a humorista estava em direto, com a televisão ligada na CNN Portugal, que já passava a última hora em rodapé.
No estúdio gritou-se “absolvida” e “inocente”. A equipa do programa Três da Manhã não escondeu o entusiasmo pelo veredicto sobre colega, a quem a dupla de cantores pedia uma indemnização de mais de um milhão de euros. Em tom irónico a humorista acrescentou: “Temos de ir fazer o programa não é?”
Os irmãos, Nelson Rosado e Sérgio Rosado, terão agora de pagar as custas do tribunal. A possibilidade de recorrer só será considerada “depois de analisada a sentença”, adiantou a advogada da dupla, citada pelo Observador.
O Tribunal Central Cível de Lisboa declarou que a humorista apenas expressou uma opinião, no decorrer de uma atuação dos Anjos em que a dupla interpretava o hino nacional antes de uma prova do MotoGP em Portimão. Joana Marques publicou um vídeo em que excertos de reações do júri dos “Ídolos” estavam intercalados na gravação da atuação.
De acordo com a sentença, a que a CNN Portugal teve acesso, a opinião da humorista “não derrapa para a ofensa pessoal e gratuita”.