Barcelona leva banho de bola e perde em casa com Girona - TVI

Barcelona leva banho de bola e perde em casa com Girona

João Félix e Cancelo derrotados por 4-2, Girona volta à liderança da Liga Espanhola

Relacionados

Aí está a resposta aos mais céticos: o Girona mostrou este domingo, na deslocação ao terreno do vizinho Barcelona, que a liderança da Liga Espanhola não é um acaso. A formação de Michel venceu a equipa de Félix e Cancelo por 4-2, no fim de um autêntico banho de bola.

O Girona não precisou de ter mais bola para ser melhor, ficando a dever a si próprio uma goleada: a equipa de Michel desperdiçou, aliás, várias ocasiões.

João Félix e João Cancelo foram titulares, mas o primeiro acabou por sair aos 65 minutos, depois de um jogo para esquecer: durante mais de uma hora arrastou-se no relvado, sem um pingo de talento, alheado completamente da equipa.

Só por uma vez, aliás, Félix, deu nas vistas: foi ainda na primeira parte, quando combinou com Cancelo e lançou o compatriota com um toque de calcanhar, para uma grande oportunidade.

De resto, os dois portugueses tiveram uma noite para esquecer. Tal como a equipa, aliás.

Entrou no jogo praticamente a perder, quando Dovbyk abriu o marcador, ainda empatou por Lewandowski, na sequência de um canto, mas a partir daí foi sempre a ter mais bola... e a ver o Girona ameaçar marcar. Miguel, por exemplo, deixou dois sérios avisos, até fazer o 2-1. Ainda na primeira parte.

No segundo tempo, foi mais um festival de golo desperdiçados, até Valery fez o 3-1. Já nos descontos, Gundogan ainda reduziu, mas Stuani fez o 4-2 final logo a seguir.

O Girona deixou mais uma amostra de enorme qualidade e impressionou pela capacidade de jogar bem: os jogadores estão cheios de confiança, não têm receio de nenhum adversário e sabem exatamente o que têm de fazer.

Geralmente fazem-no através de saídas rápidas para o ataque, com lançamentos cheios de talento no meio-campo, a pedir a velocidade dos avançados para criar o desequilíbrio e solicitar a finalização na área. Um manual de bem jogar, refira-se.

Que o digam Félix e Cancelo.

O Barcelona foi aliás um buraco, que se fartou de meter água na defesa e por isso caiu para o quarto lugar. Já o Girona regressou à liderança, agora com mais dois pontos do que o Real Madrid.

Continue a ler esta notícia

Relacionados