Pedro Pichardo cruzou-se com Luís Montenegro e pediu para ter uma reunião com o primeiro-ministro.
Em declarações aos jornalistas, o medalhado de prata no triplo salto em Paris 2024 confessou ter «passado a mensagem para marcar um encontro» e admitiu que é importante as principais entidades do país comunicarem com os atletas e não apenas com os dirigentes.
«Vi-o hoje (sábado), cumprimentámo-nos e deu-me os parabéns. Tentei passar a mensagem para marcar um encontro com ele, mas não sei se será possível, não sei como funcionam essas coisas. Reúnem-se sempre com os dirigentes, mas nunca falam com os atletas, é sempre bom ouvir o lado dos atletas também. Espero ter uma reunião com as entidades e as pessoas do nosso país e ver se as coisas melhoram um bocado. Não só para mim, mas para o desporto português no geral», admitiu, citado pela Lusa.
O saltador de 31 anos regressou hoje ao Stade de France, para receber a sua medalha, já depois de, durante a tarde, ter coincidido com o primeiro-ministro, que estava de visita à Aldeia Olímpica.
Recordar que esta sexta-feira, após conquistar a prata na final do triplo salto, Pedro Pichardo deixou duras críticas à falta de apoio do governo e colocou mesmo em cima da mesa terminar a carreira após os Jogos Olímpicos.