A jovem brasileira que caiu num vulcão quando estava a fazer uma caminhada na Indonésia foi encontrada morta esta terça-feira, segundo a CNN Brasil.
Juliana Marins foi encontrada quatro dias após ter sido dada como desaparecida.
De acordo com a CNN Brasil, a jovem de 24 anos escorregou e caiu enquanto fazia uma caminhada no vulcão Rinjani, na Indonésia, no sábado passado. A família foi informada algumas horas depois por um grupo de turistas, que entraram em contacto através das redes sociais, enviando fotografias e vídeos, bem como a localização exata da jovem.
Quatro dias depois, a equipa de resgate conseguiu chegar ao local. "Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu", refere-se numa publicação na página do Instagram "Resgate Juliana Marins".
O pai da jovem partiu esta manhã de Lisboa em direção a Bali, e publicou um vídeo nas redes sociais a agradecer todo o apoio da embaixada brasileira em Jacarta e agradeceu ao presidente Lula da Silva pela ajuda diplomática.
A jovem partiu em fevereiro para uma viagem de mochila às costas pela Ásia e visitou países como Filipinas, Tailândia e Vietname antes de chegar à Indonésia. Citada pela CNN Brasil, uma amiga disse que ela estava a "viver um sonho".