Kamala Harris está três pontos percentuais à frente de Donald Trump, revela a mais recente sondagem da Reuters/Ipsos. De acordo com a mesma sondagem, a candidata republicana tem 46% das intenções de voto, acima dos 43% de Donald Trump.
Apesar da vantagem, os resultados confirmam que esta será uma eleição renhida. Segundo a sondagem, os eleitores norte-americanos classificam a economia como o principal problema do país, com cerca de 44% a indicarem que o candidato republicano tem a melhor abordagem para lidar com "o custo de vida", em comparação com os 38% que escolheram a democrata.
Ainda assim, 42% dos eleitores considera Kamala Harris como a melhor candidata para abordar as desigualdades entre a classe média e alta, em contraste com os 35% que optaram por Donald Trump.
Já em relação à imigração - um dos temas mais divergentes entre as duas campanhas - cerca de 53% dos eleitores inquiridos admitem concordar com a afirmação de Donald Trump de que "imigrantes que estão no país ilegalmente são um perigo para a segurança pública", em comparação com os 41% que dizem discordar. Aqui, Trump ganhou vantagem desde a última sondagem, realizada em maio, quando os eleitores estavam mais divididos nesta questão, com 45% a concordarem e 46% a discordarem da afirmação.
Kamala Harris liderou cada uma das seis sondagens da Reuters/Ipsos desde que entrou na corrida presidencial, no final de julho. A mais recente deu a Kamala Harris uma vantagem de dois pontos percentuais - 47% contra 45% de Donald Trump.