Kenneth Mitchell morreu aos 49 anos. O ator da Marvel, que participou em "Captain Marvel", tinha sido diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em 2018.
"Com o coração pesado, anunciamos a morte de Kenneth Alexander Mitchell, amado pai, marido, irmão, tio, filho e querido amigo", lê-se na declaração da família partilhada no Instagram.
Nascido no Canadá, Mitchell participou em mais de 50 filmes e séries ao longo da sua carreira. Entre 2017 e 2021 deu vida a Klingons Kol, Kol-Sha e Tenavik, bem como Aurellio, em "Star Trek: Discovery".
"Se alguém é bom ou mau é tudo uma questão de perspectiva, e é sobre entender essa cultura. Vão conhecer os Klingons no nosso programa, e então as pessoas podem decidir se nós realmente somos os vilões", afirmou, em 2017, ao StarTrek.com.
No comunicado, a família escreve ainda que, para além dos seus papéis como ator, Mitchell será sempre recordado por aqueles que lhe eram próximos como um "caçador de esperança, sonhador, crente nos sonhos".
"Independentemente das suas últimas dificultades, Ken descobriu uma vocação superior para ser superior pelos filhos. Durante cinco anos e meio, Ken enfrentou uma série de desafios terríveis por causa da ELA. E à verdadeira maneira de Ken, conseguiu ultrapassar cada um deles com graça e empenho em viver uma vida plena e alegre em cada momento", lê-se na declaração.
Kenneth Mitchell era casado com Susan e deixa dois filhos pequenos.