Num duelo de históricos do futebol nacional, na 11.ª ronda da II Liga, o Leixões triunfou na receção ao Marítimo (2-1). Na tarde deste domingo, os «Bebés do Mar» aproveitaram a visita dos madeirenses para acelerarem rumo ao pódio.
Num encontro geralmente intenso, um contra-ataque trabalhado entre Paulité e André André culminou num passe do experiente médio para a velocidade de Werton. Ligeiramente descaído para a esquerda, o avançado brasileiro rematou cruzado, sem hipóteses para Gonçalo Tabuaço.
No segundo tempo, entre trocas e cartões amarelos, Rafael Martins – há cinco minutos em campo – ampliou a vantagem, aos 84m.
Por fim, aos 90+7m, Euller reduziu, mas tarde demais.
Assim, o Leixões é quinto classificado, com 18 pontos, em igualdade com Ac. Viseu e Desp. Chaves. Segue-se a receção ao Sp. Braga, para a Taça, e a visita ao Ac. Viseu, para o campeonato.
Por sua vez, o Marítimo encaixou a segunda derrota consecutiva e cai para o oitavo lugar, com 15 pontos, a nove do líder Penafiel. Os madeirenses apenas regressam à ação na tarde de 1 de dezembro, na receção ao Benfica B (3.º).