O Shakhtar Donetsk venceu o Antuérpia por 1-0 esta terça-feira e manteve viva a esperança de chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Com uma cabeçada certeira aos 12 minutos, após livre batido da esquerda, o defesa-central Mikola Matviyenko marcou o único golo do jogo que foi realizado em Hamburgo, Alemanha, casa emprestada do conjunto ucraniano.
Com este resultado, o Shakhtar chegou aos nove pontos e garantiu que na pior das hipóteses vai para a Liga Europa, adiando a decisão do grupo H para a última jornada, na qual joga com o FC Porto no Dragão.
Nesta altura, a equipa ucraniana está no terceiro lugar, com nove pontos, os mesmos do FC Porto, segundo classificado.
O Barcelona, que entretanto venceu os dragões por 2-1, é líder com 12 pontos e já garantiu o apuramento, embora ainda com o primeiro lugar em aberto: isto acontece porque há igualdade entre Barcelona e Shakhtar no confronto direto. Em caso de igualdade pontual entre Barcelona e Shakhtar a 12 pontos, no final da última jornada (isto só acontece se o Shakhtar vencer no Dragão e se o Barcelona perder em Antuérpia), são os ucranianos que vencem o grupo.
Artigo atualizado às 22h30, com o desfecho do Barcelona-FC Porto