O Fenerbahçe comandado por José Mourinho garantiu esta terça-feira a qualificação para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao voltar a bater os suíços do Lugano, agora em casa, por 2-1. Depois do jogo louco da primeira mão, com vitória para os turcos por 4-3, a equipa de Istambul teve de voltar a socorrer-se de Dzeko para seguir em frente.
A verdade é que a equipa turca teve de sofrer para vencer esta eliminatória, uma vez que a equipa helvética marcou primeiro, logo aos 7 minutos, por Mahmoud, empatando, desde logo, a eliminatória.
A equipa de Istambul só conseguiu reagir, depois, na segunda parte, aos 59 minutos, com o experiente Dzeko a empatar o jogo e a recuperar a vantagem para o Fenerbahçe na sequência de um livre marcado por Yandas.
O jogo seguiu em aberto até aos 90 minutos e o golo da vitória só chegou em tempo de compensação, marcado por Sebastian Szymanski, com assistência de Tadic.
Uma vitória difícil vincada pela marca de Dzeko que marcou esta quarta-feira e já tinha marcado um hat-trick na primeira mão (4-3).
Na terceira pré-eliminatória, o Fenerbahçe terá um desafio mais exigente, frente aos franceses do Lille onde jogam os portugueses Tiago Santos e Rafael Fernandes.
Nos restantes jogos realizados já esta quarta-feira, destaque para as vitórias folgadas do Qarabag e também do Sparta de Praga.
Resultado dos jogos da segunda mão da segunda pré-eliminatória*
Petrocub-APOEL, 1-1 (0-1 na primeira mão)
Qarabag-Lincoln Red Imps, 5-0 (2-0)
Sparta Praga-Shamrock Rovers, 4-2 (2-0)
Fenerbahçe-Lugano, 2-1 (4-3)
The New Saints-Ferencvaros, a decorrer (0-5)
Slovan Bratislava-Celje, a decorrer (1-1)
Kí Klaksvík-Malmö, 19h45 (1-4)
*A negrito as equipas já qualificadas