A Inglaterra entrou com o pé direito na Liga das Nações, ao vencer esta tarde em casa da Irlanda, por 2-0.
Um triunfo inglês no primeiro jogo pós-Euro 2024 construído com duas «traições»: isto porque os golos foram anotados por Declan Rice (11m) e Jack Grealish (26m), dois jogadores que já vestiram a camisola da Irlanda.
Rice, tinha que ser ele 🥶#sporttvportugal #NAÇÕESnaSPORTTV #LigadasNações #RepublicaIrlanda #Inglaterra pic.twitter.com/HHBkdhMaRa
— sport tv (@sporttvportugal) September 7, 2024
Os ingleses foram buscar a régua e o esquadro 🥵#sporttvportugal #NAÇÕESnaSPORTTV #LigadasNações #RepublicaIrlanda #Inglaterra pic.twitter.com/Yn41yB3E5s
— sport tv (@sporttvportugal) September 7, 2024
O médio do Arsenal, que não festejou o golo, chegou mesmo a ser representar a seleção A da Irlanda em três ocasiões, antes de decidir jogar pela Inglaterra. Já Grealish, extremo do Manchester City, foi internacional irlandês nos escalões de sub-17, sub-18, sub-19 e sub-21.
Com este resultado, a Inglaterra lidera o grupo 2 da divisão B da Liga das Nações, o qual conta ainda com a Grécia e a Finlândia – ainda não jogaram.
À mesma hora, no grupo 1, a Geórgia goleou na receção à Chéquia, por 4-1.
Khvicha Kvaratskhelia (33m), de penálti, Giorgi Chakvetadze (53m), Georges Mikautadze (63m) e Giorgi Kochorashvili (66m) marcaram para a formação da casa, enquanto Lukas Kalvach (80m) reduziu para os checos.
Chakvetadze encontrou Kochorashvili da melhor maneira possível 🤤#sporttvportugal #NAÇÕESnaSPORTTV #LigadasNações #Georgia #Chequia pic.twitter.com/RnfWmq47mD
— sport tv (@sporttvportugal) September 7, 2024
Albânia e Ucrânia são as outras duas equipas deste grupo.
Na divisão C, as Ilhas Faroé empataram com a Macedónia do Norte (1-1), ao passo que a Arménia bateu em casa a Letónia por 4-1. Na divisão D, a Moldávia venceu a Malta (2-0).
[artigo atualizado]