O Sporting de Braga apurou-se para o play-off da Liga Europa, ao vencer o Servette por 2-1, na Suíça, depois do nulo na Pedreira.
Na estreia de Carlos Carvalhal, El Ouazzani, aos 45+1 minutos, e Roberto Fernández, aos 69, marcaram para os arsenalistas, enquanto Dereck Kutesa reduziu ao cair do pano (90+2m).
O Sp. Braga vai disputar o acesso à fase de liga da Liga Europa frente ao Rapid Viena, que venceu o Trabzonspor (2-0). A equipa minhota recebe os austríacos a 22 de agosto e a segunda mão disputa-se no dia 29.
Na Áustria, o conjunto da casa provou ser superior aos turcos, que contaram com o ex-Boavista Pedro Malheiro na equipa inicial. Apesar do maior domínio do conjunto de Robert Klauß, o nulo persistia ao intervalo.
Apenas no quarto de hora final é que o Rapid conseguiu quebrar a resistência do Trabzonspor e chegar à vantagem. Seidl surgiu isolado perante Ugurcan e finalizou um belo desenho ofensivo da equipa da casa.
O 2-0 final surgiu pelo recém-entrado Lang, em período de descontos, numa altura em que a equipa turca já jogava com dez jogadores por expulsão de Pedro Malheiro. Refira-se que os austríacos venceram a eliminatória por 3-0, uma vez que tinham triunfado por 1-0 na primeira mão.