Cristiano Bacci realizou, este domingo, a antevisão ao encontro com o Estrela da Amadora e abordou também, pela primeira vez, as lesões que afastam tanto o habitual titular na baliza dos axadrezados, João Gonçalves, como o suplente, Luís Pires.
Recorde-se que ambos os guardiões sofreram uma rotura nos ligamentos do joelho, no mesmo treino, algo que o técnico considera ser «inimaginável».
«As lesões fazem parte da vida de um futebolista profissional, mas terem acontecido daquela forma é inimaginável. Lamento muito pelos dois, sobretudo pelo João Gonçalves, que estava a fazer uma época excelente, mas temos de olhar sempre em frente. Aquilo que aconteceu dará possibilidades a outros jogadores de mostrarem o seu valor», referiu o técnico.
Ora, face a este «duplo» azar, Cristiano Bacci confirmou a estreia do jovem Tomé Sousa, internacional sub-18 por Portugal, para o encontro com a formação tricolor.
«Não temos regras escritas no balneário, mas quem treina e está com mais rotinas tem mais possibilidades de jogar. Por isso, vamos seguir em frente dessa maneira. O Tomé Sousa vai assumir a titularidade e não tenho nenhuma dúvida de que cumprirá o seu trabalho, tal como fez até agora», admitiu.
A visita do Boavista ao terreno do Estrela da Amadora (20h15 desta segunda-feira) encerra a quinta jornada da Liga e terá a arbitragem de Tiago Martins.