O treinador do Gil Vicente considerou que a sua equipa tem de ser «mais prática a defender», em antevisão ao duelo desta segunda-feira, frente ao Vitória de Guimarães, da jornada 12 da Liga portuguesa.
Os gilistas sofreram três derrotas consecutivas no campeonato e querem encetar a recuperação já neste desafio.
«Por norma, fazemos sempre golos, mas temos de ser mais consistentes na parte defensiva e, nos últimos minutos do jogo, manter a baliza 'a zeros'. Queremos dar sequência à nossa ideia, mas sermos mais práticos na defesa», disse Bruno Pinheiro aos jornalistas, neste domingo.
«Ganhar seria ótimo, e ganhar sem sofrer golos seria apenas um extra. Sabemos que vamos a um campo extremamente difícil, onde até agora apenas o FC Porto conseguiu os três pontos, defrontar uma excelente equipa, bem trabalhada, com bom treinador, bons jogadores. Mas vamos com o intuito de vencer», disse Bruno Pinheiro.
O técnico acredita que a longa deslocação do Vitória de Guimarães (mais do que 13 mil quilómetros) não terá efeito na partida devido à «boa gestão do plantel» vimaranense.
Para este desafio, o treinador do Gil Vicente não pode contar com os médios Yaya Sithole, que recupera de lesão, e Santi García, que tem de cumprir castigo por sequência de cartões amarelos.
O Gil Vicente, 11.º classificado, com 10 pontos, joga esta segunda-feira no terreno do Vitória de Guimarães, sexto, com 18, numa partida agendada para as 18h45, com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.