A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou três detenções durante a primeira jornada da competições profissionais (Liga e II Liga), envolvendo apenas dois adeptos.
Um dos casos aconteceu durante o jogo entre a União de Leiria e o Vizela, da II Liga, quando uma pessoa foi detida por «incumprimento de medida cautelar de interdição de acesso a recintos desportivos». Esta punição tinha sido aplicada em abril de 2023, devido à utilização de um engenho pirotécnico.
«O adepto foi detido e conduzido às instalações policiais a fim de ser notificado para comparência junto da Autoridade Judiciária competente. Passados 25 minutos após a sua libertação, o suspeito voltou a ser intercetado pela PSP no interior do recinto desportivo, incorrendo assim em crime de desobediência, tendo sido novamente detido», explicou a PSP.
A outra detenção aconteceu no jogo entre o Famalicão e o Benfica, sendo que um adepto estava impedido de entrar em recintos desportivos durante um ano e acabou por ser detetado dentro do estádio dos famalicenses.