Domingos Paciência é o novo diretor técnico da Liga de clubes - TVI

Domingos Paciência é o novo diretor técnico da Liga de clubes

Domingos Paciência (Foto: Ricardo Jorge Castro)

Antigo futebolista e treinador assume este cargo com o objetivo de «melhorar o futebol»

Domingos Paciência é o novo diretor técnico da Liga Portugal, tendo assumindo a liderança do grupo de trabalho esta segunda-feira, com a realização da primeira reunião para refletir sobre oito vetores de atividade.

O antigo futebolista e treinador assumiu assim o cargo, que já tinha sido anunciado pela CEO Helena Pires.

O objetivo passa por debruçar-se sobre temas como modelos competitivos, marcação de jogos, análise do jogo como potenciador do projeto, desafios pós-2024, equipas portuguesas na Europa, promoção de um fórum de treinadores, pensar no modelo de organização para o futebol feminino e debater as leis do jogo e regulamentos.

Juntamente com Domingos Paciência estão também o antigo futebolista José Carlos, que integra o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), António Joaquim Oliveira, vice-presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, e Luís Brás, do conselho deontológico da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

O grupo deve reunir duas vezes por mês e pretende «promover uma abordagem consistente e dinâmica na análise e implementação de medidas relevantes para o futebol profissional», refere o organismo.

O antigo jogador do FC Porto mostrou «orgulho» pelo cargo que vai ocupar, afirmando que irão  «debater, analisar e melhorar, com base nas nossas experiências e no nosso conhecimento» para «melhorar o futebol».

Continue a ler esta notícia