Ministra da Saúde rejeita concentrações para ver jogos de futebol - TVI

Ministra da Saúde rejeita concentrações para ver jogos de futebol

Marta Temido

«Evidente que não vai poder acontecer da forma como estávamos habituados», disse Marta Temido, este domingo

Relacionados

A Ministra da Saúde assumiu, este domingo, a impossibilidade de haver concentração de pessoas para assistir aos jogos da I Liga de futebol, que retomam a 3 de junho, sem público nas bancadas e com transmissão em canais pagos.

«Por ocasião de competições desportivas, haver concentrações em determinados espaços, é evidente que não vai poder acontecer da forma como estávamos habituados», afirmou Marta Temido, em conferência de imprensa de avaliação da pandemia da covid-19.

«Há um momento em que cada um tem de ser responsável pelos seus comportamentos individuais e pelo ambiente de eventual risco em que se coloca. Nós cá estaremos para dar as explicações que entendam necessárias e a Direção-Geral da Saúde (DGS) para produzir os normativos adequados para que todos se sintam enquadrados», notou a ministra.

As dez últimas jornadas da edição 2019/2020 da I Liga portuguesa vão decorrer de 3 de junho a 26 de julho, após a suspensão da competição a 12 de março.

Ainda sobre o panorama desportivo no país, mas respeitante à possibilidade de reabertura de ginásios, Marta Temido e a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmaram que está a ser feito o trabalho técnico, sem que haja uma decisão sobre a retoma do funcionamento destes espaços.

Este domingo, Portugal registou mais 14 mortes e 152 novos casos associados à covid-19, além de um número recorde de 9.844 recuperados.

Continue a ler esta notícia

Relacionados