A SAD do Sporting aprovou a atribuição de um prémio de 180 mil euros ao presidente Frederico Varandas, na noite desta segunda-feira, após votação em Assembleia Geral de acionistas.
Todas as propostas foram aprovadas «por larga maioria», segundo Bernardo Ayala, presidente de Mesa, que falou aos jornalistas no final da Assembleia.
O montante está relacionado com o desempenho desportivo e financeiro registado na última época em que os leões conquistaram o título de campeão nacional e apresentaram lucros pelo terceiro ano consecutivo.
A restante direção também terá direito a prémios, pelos mesmos motivos. Os outros administradores irão receber um bónus de 142,5 mil euros.
Outra proposta aprovada foi a realização de um ou mais empréstimos obrigacionistas no valor até 100 milhões, com uma maturidade não superior a cinco anos e com o valor nominal unitário de cinco euros.
Foram igualmente aprovados o relatório de gestão e as contas do exercício findo em 30 de junho, fechado com um lucro de 12,1 milhões.