Incêndio junto ao Cais do Sodré suspende circulação de comboios na linha de Cascais - TVI

Incêndio junto ao Cais do Sodré suspende circulação de comboios na linha de Cascais

Foram retirados 500 passageiros de dois comboios entre as estações de Cais do Sodré e Algés

Um pequeno foco de incêndio causado por um curto circuito na Rua da Cintura do Porto de Lisboa, junto ao Cais do Sodré, levou à suspensão da circulação de comboios na linha de Cascais esta terça-feira de manhã, confirmou fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros à CNN Portugal. Contactada pela CNN Portugal, a CP adiantou que o incidente provocou "falta de tensão na catenária no troço identificado".

O alerta foi dado às 8:08 e foram retirados 500 passageiros de dois comboios entre as estações de Cais do Sodré e Algés.

"Não há feridos e os meios estão no local", revelou a mesma fonte.

Segundo os bombeiros, a circulação na linha foi suspensa e "os comboios estão parados na linha e a ser evacuados". 

Fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) adiantou à CNN Portugal que a circulação está suspensa entre as estações do Cais do Sodré e Algés devido a uma avaria numa subestação elétrica causada pelo curto circuito.

"As equipas de manutenção da IP encontram-se no local para a realização dos trabalhos necessários, que permitam a reposição da circulação neste troço com a maior brevidade possível", adiantou a mesma fonte.

A Infraestruturas de Portugal junto da Carris e Carris Metropolitana, "e em articulação com a CP, tem vindo a procurar que possa ser reforçada a oferta de transporte em autocarro e elétrico entre Algés e Cais do Sodré". 

No local estiveram 36 operacionais apoiados por dez viaturas da Proteção Civil, da PSP,  dos Bombeiros e da e-Redes.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE