Metro de Lisboa fecha temporariamente estação Cidade Universitária para obras na via - TVI

Metro de Lisboa fecha temporariamente estação Cidade Universitária para obras na via

  • Agência Lusa
  • MJC
  • 21 out 2022, 17:41
Regresso ao confinamento em Portugal

A estação estará encerrada entre 29 de outubro e 5 de novembro devido a trabalhos de intervenção na via-férrea

Relacionados

A estação Cidade Universitária, na linha Amarela do Metropolitano de Lisboa, estará encerrada entre 29 de outubro e 5 de novembro devido a trabalhos de intervenção na via-férrea, avisou a empresa.

Numa nota, o Metro de Lisboa salientou ainda que a circulação das composições na linha Amarela continuará a decorrer entre as estações Odivelas e Campo Grande e entre as estações Entre Campos e Rato.

Em alternativa ao encerramento da estação Cidade Universitária, entre 29 de outubro e 05 de novembro, o Metro aconselha a utilização de transportes à superfície, “designadamente as carreiras 701, 736, 717, 738 e 767 da Carris”.

“Este encerramento temporário da estação Cidade Universitária deve-se a trabalhos de intervenção na via-férrea que implicam, por questões de segurança, o encerramento da exploração ao público no troço onde os trabalhos irão decorrer”, sublinhou.

A estação Cidade Universitária reabrirá aos utentes às 06:30 de 06 de novembro, “altura em que será retomada a circulação na totalidade da linha Amarela”, acrescentou.

O Metropolitano de Lisboa funciona com quatro linhas - Amarela, Azul, Verde e Vermelha.

A linha Amarela liga o Rato a Odivela, num total de 13 estações.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE