Bloco quer combustíveis protegidos da «especulação» - TVI

Bloco quer combustíveis protegidos da «especulação»

Louçã visita cooperativa de pescadores em Sesimbra (CARLOS SANTOS/LUSA)

Francisco Louçã sugere que a média dos preços da União Europeia, antes da aplicação dos impostos, seja aplicada em Portugal

Francisco Louçã, coordenador do Bloco de Esquerda (BE), defendeu, esta terça-feira, em Sesimbra, que se protejam os combustíveis da «especulação e do abuso das posições dominantes».

«Não podemos aceitar que os combustíveis estejam hoje mais caros do que quando o petróleo era muito mais caro. Há qualquer coisa que não bate certo», alertou, depois de uma visita a uma cooperativa de pescadores, em Sesimbra.

«Por isso é que uma das propostas do Bloco de Esquerda é que haja uma política de tarifação dos combustíveis, protegendo-os da especulação e do abuso de posições dominantes. Uma regra simples seria que a média dos preços dos combustíveis na União Europeia, antes da aplicação dos impostos (os impostos são diferentes), fosse aplicada às variações de preços em Portugal, semana a semana, de modo a que não houvesse estes choques especulativos, que prejudicam as pecas e prejudicam outras actividades», sugeriu.
Continue a ler esta notícia