Um jovem de 16 anos foi detido numa escola de Lisboa, depois de ter esfaqueado um colega dentro do estabelecimento de ensino.
De acordo com a PSP, tudo aconteceu pelas 16:05, na freguesia do Lumiar, depois de uma discussão entre ambos.
O agressor saiu da escola e foi a uma loja ali perto para comprar duas facas de cozinha. Voltou a entrar na escola, sem que ninguém reparasse nas armas brancas, e agrediu o colega.
O suspeito entrou na escola já depois de o terem aconselhado a ir para casa. “Munido de facas, de forma oculta, chamou a vítima para terminar o diálogo num WC da escola”, refere a PSP.
Foi nessa casa de banho que acabou por desferir um golpe no pescoço da vítima com uma das facas. O jovem agredido refugiou-se no interior de uma sala onde decorriam aulas, protegendo-se com a ajuda de uma professora.
Apesar disso o agressor não parou, acabando por também ter ferido a professora, que tentava ajudar o aluno agredido.
Já fora da escola o suspeito voltou a desferir um golpe no pescoço do mesmo aluno que já tinha agredido, e que caiu inanimado no chão.
“Antes de se colocar em fuga o suspeito ainda desferiu um pontapé na cabeça da vítima”, acrescenta a PSP, que entretanto o deteve, tendo sido aplicada prisão preventiva.