Irmã de Maddie McCann fala pela primeira vez em público, 16 anos depois: “É uma ocasião muito triste” - TVI

Irmã de Maddie McCann fala pela primeira vez em público, 16 anos depois: “É uma ocasião muito triste”

  • CNN Portugal
  • MM
  • 4 mai 2023, 11:18
Maddie McCann (Getty Images)

A família e amigos da menina desaparecida há 16 anos no Algarve juntaram-se para assinalar o aniversário do desaparecimento. Ao lado dos pais, Amelie McCann recordou a irmã

A irmã mais nova de Madeleine McCann falou pela primeira vez em público do desaparecimento da jovem. Foi esta quarta-feira à noite, numa vigília em Rothley, Leicestershire, que recordou a jovem e assinalou os 16 anos do desaparecimento, na Praia da Luz, no Algarve.

Ao lado dos pais, Amelie, agora com 18 anos e prestes a entrar na universidade, agradeceu a presença de família, amigos e desconhecidos que se juntaram para recordar Maddie: “É bom ver todos juntos aqui hoje. Mas é uma ocasião muito triste”.

É a primeira vez que Amelie é fotografada e há quem defenda que a imagem da jovem pode dar uma ideia de como Maddie pode parecer agora, se estiver viva.

De acordo com os meios de comunicação britânicos, o irmão gémeo de Amelie não compareceu na cerimónia.

Quem esteve presente foi Fiona Payne, amiga de Kate e uma das pessoas que estava na Praia da Luz com o casal McCann e que estava no jantar no restaurante quando Maddie desapareceu do quarto de hotel onde estavam alojados.

Continue a ler esta notícia